mapa quadrilátero urbano

Distâncias e tempos aproximados para se deslocar entre Braga e as restantes cidades do Quadrilátero Urbano (Barcelos, Guimarães e Vila Nova de Famalicão), utilizando diferentes modos de transporte. Foram admitidos como pontos centrais as Câmaras Municipais de cada cidade.


Nos percursos de comboio são apresentados dois tempos, sob a forma xx - yy, correspondendo xx ao tempo mínimo de viagem e yy ao tempo máximo, significando que a duração da viagem pode variar consoante o horário escolhido. Em dois dos percursos de comboio, nas paragens de Nine e Lousado, existem tempos de espera que podem variar, também sob a forma xx - yy, mediante o horário de viagem selecionado.
Os percursos de bicicleta foram efetuados por estrada e calculados com base numa velocidade média de 15km/h, considerando uma bicicleta sem assistência elétrica. É proposto o caminho mais curto.
Os percursos de carro foram obtidos de acordo com dados extraídos da aplicação Google Maps.Não foram considerados percursos de autoestrada. Em horas de ponta os valores considerados podem variar significativamente.
Os percursos realizados a pé foram calculados com base numa média de 5km/h.